Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de peças de informática, na manhã desta sexta-feira (27). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada.

A abordagem ocorreu por volta das 6h e foi realizada a um carro com placas paraguaias. O veículo estava ocupado apenas pelo condutor, um paraguaio de aproximadamente 40 anos.

Durante abordagem de rotina, foi notado o nervosismo excessivo do indivíduo. Diante disso, iniciou-se uma vistoria no interior do automóvel, onde foram encontradas, no porta-malas e ocultas debaixo dos tapetes, 150 unidades de Placas Mãe. Os itens totalizaram aproximadamente R$ 20 mil.

Em depoimento, o condutor alegou que receberia R$ 500 para deixar a mercadoria em um guarda volumes logo depois da Aduana, mas que não sabia se a mesma seria revendida em Foz do Iguaçu, ou teria outro destino. A mercadoria foi retida.