Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de maconha com ocupantes de uma motocicleta, nesta segunda-feira (28). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal e policiais do BPFron, no âmbito da Operação Muralha.

A abordagem ocorreu por volta das 19h, nas proximidades da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, e foi realizada a uma motocicleta que transitava pela margem da rodovia BR-277. Durante revista pessoal nos ocupantes da motocicleta, foram localizados alguns tabletes de substância análoga à maconha, ocultos ao corpo dos indivíduos. Ao todo havia 6 quilos com o condutor, um homem de 32 anos natural de Foz do Iguaçu, e mais de 5 quilos com a passageira, uma jovem de 17 anos também natural de Foz, totalizando 11 quilos.

O condutor da motocicleta foi preso e encaminhado, juntamente com a menor de idade e o entorpecente, para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.