Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de maconha e crack localizada em ônibus de linha, na tarde desta segunda-feira (9), por volta das 15h30. A apreensão ocorreu durante fiscalizações de rotina no âmbito da Operação Muralha ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, em ação conjunta com policiais do BPFron.

Durante a vistoria do ônibus, os servidores encontraram 3,2 quilos de maconha e 70 gramas de crack em uma mochila que estava no bagageiro. Pela etiqueta afixada na mala, foi possível identificar o proprietário da bagagem que se tratava de menor de idade (16 anos) do sexo masculino. Ele confessou ter pego as drogas em local próximo à rodoviária de Foz do Iguaçu para posteriormente serem entregues na cidade de Realeza/PR, revelando também que recebeu a passagem e mais R$ 500 reais para efetuar o transporte.

Por ser menor de idade, o passageiro e a droga foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil de em São Miguel do Iguaçu/PR para as providências cabíveis.