Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de grande quantidade de maconha em uma motocicleta nesta terça-feira, dia 8. A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade em ação conjunta com policiais do BPFron.

Por volta das 15 horas, servidores da receita federal deram ordem de parada a uma motocicleta que cruzava a Ponte da Amizade, mas o piloto, ao invés de parar, investiu contra os servidores que não conseguiram contê-lo. Ao perceber a situação, a equipe de retaguarda do BPFron interceptou o veículo, porém o condutor conseguiu escapar correndo em direção à Vila Portes. Tanto os servidores quanto os policiais seguiram o fugitivo, entretanto sem sucesso, pois o mesmo conseguiu fugir novamente em uma moto paraguaia que o aguardava na saída da aduana brasileira.

A moto era conduzida por seu proprietário, um homem brasileiro de 26 anos. Em vistoria na motocicleta foram encontrados diversos tabletes de substância análoga à maconha no bagageiro instalado no veículo e no capacete do passageiro deixado para trás pelo condutor. A droga totalizou 26 quilos. A moto e a droga foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.