Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram de apreensão de dois menores, um rapaz de 17 anos e uma adolescente de 16 anos, que portavam mais de 15 quilos de maconha. As abordagens ocorreram na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR.


A primeira apreensão ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 10 de maio, por volta das 16h30, durante abordagem ao ônibus de linha Foz do Iguaçu/PR – Santos/SP. Na vistoria do bagageiro, o cão de faro do BPFron indicou um travesseiro onde foram encontrados 4,9 kg de maconha.


O travesseiro foi identificado como sendo de um menor, natural de São Paulo/SP, que completará 18 anos no final deste mês. O menor informou que receberia R$ 200,00 pelo transporte, além do custo das passagens. O rapaz e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.


A segunda apreensão ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (11), por volta das 14h, quando foram encontrados 10,28 quilos de maconha dentro da mala de uma adolescente de 16 anos no bagageiro do ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Rio de Janeiro/RJ. A mala também foi indicada pelo cão de faro do BPFron.


A menor informou que o destino da droga seria o Estado de Santa Catarina, mas não sabia o nome da cidade. Ainda informou que receberia o montante de R$ 500,00 pelo transporte da droga e que ela desceria em Guarapuava/PR, cidade onde mora, para pegar outro ônibus rumo à cidade de Santa Catarina. A menor e a droga foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.