Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram, na última sexta-feira, dia 3, da apreensão de munições e celulares de alto valor em ação conjunta entre servidores da RFB, policiais do BPFron e da Força Nacional realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. A ação ocorreu no âmbito da Operação Fronteira Integrada e resultou na prisão de três homens.

Por volta das 18h, os servidores abordaram um indivíduo de 23 anos que atravessava a Aduana a pé, portando quatro caixas de smartphones. Após constatarem que as caixas estavam vazias, os servidores questionaram sobre os aparelhos e o homem informou que havia comprado apenas as caixas. No momento da entrevista, outros dois homens se aproximaram para saber o que estava acontecendo e também foram entrevistados na abordagem. As respostas dos três indivíduos divergiram amplamente, levantando suspeita da veracidade das informações por eles prestadas.

Os servidores constataram que os homens possuíam um carro próximo à Ponte Internacional da Amizade e solicitaram que fossem levados até o veículo. No local foram encontradas 50 munições de calibre .40 e 10 de calibre .380, além de seis smartphones de alto valor. Os servidores também constataram que o veículo era alugado e possuía algumas partes do painel desmontadas. Também foram encontrados comprovantes de saques recentes de alto valor em reais.

Um dos indivíduos, um homem de 53 anos, afirmou que as munições eram de sua propriedade e que as utilizava para tiro esportivo. Um dos outros dois, assumiu as mercadorias. Os três homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis. (Com informações da Assessoria de Comunicação de Foz do Iguaçu/PR)