Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de eletrônicos, em fundo falso, e munições, no último final de semana. A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada.

Na manhã de sábado, por volta das 9h, iniciou-se uma abordagem de rotina a uma Van de placas paraguaias, ocupada pelo condutor, um homem paraguaio, e mais dois passageiros. No interior do veículo havia passageiros com mercadorias que estavam de acordo com a cota de isenção permitida pela legislação. Porém, após vistoria minuciosa no painel da Van, foi encontrado um fundo falso com grande quantidade de eletrônicos ocultos. Em sua maioria eram celulares e acessórios para informática de alto valor.

Ao ser indagado sobre o fundo falso, o condutor admitiu ter adaptado o veículo para esconder as mercadorias e que receberia U$ 100,00 para entregá-las em um estacionamento na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Após valoração, a apreensão totalizou aproximadamente R$ 16 mil.

Já por volta das 20h, um ônibus de turismo foi abordado quando atravessava a Aduana em direção ao Brasil. Iniciou-se, então, uma vistoria mais detalhada no interior do veículo que levou os servidores a encontrar diversas munições ocultas debaixo de um dos bancos, sendo 100 unidades de calibre .38 e 98 unidades de calibre .380. Em seguida foi realizada uma entrevista pessoal com os passageiros, entretanto não foi possível identificar o proprietário do ilícito. As munições foram então apreendidas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.