Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de diversos celulares de alto valor, na tarde desta quinta-feira (03). A apreensão ocorreu durante ação de fiscalização da Receita Federal e do BPFRON, na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Muralha.

A ação ocorreu por volta das 14h, quando dois jovens (um de 17 anos e outro de 20 anos) estavam em um Gol, com placas de Santa Terezinha de Itaipu/PR e tentaram desviar da fiscalização por uma estrada vicinal antes da barreira montada para a Operação Muralha. Porém, a tentativa de fuga foi frustrada por servidores da Receita Federal e do BPFRON, que os abordaram em conjunto.

Durante inspeção no veículo, duas mochilas foram encontradas carregadas com aparelhos de alto valor, além de diversos acessórios. Em depoimento, um dos indivíduos disse que a mercadoria seria entregue logo após o pedágio e receberiam R$ 200,00 pelo transporte. Ao todo foram apreendidos aproximadamente R$ 51 mil em smartphones, relógios smart e acessórios. Diante dos fatos, os indivíduos foram liberados e o veículo juntamente com a mercadoria encaminhado para a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis legais.