Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de celulares em fundo falso, na manhã desta sexta-feira (11). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada.

A abordagem ocorreu por volta das 10:30h e foi realizada a um táxi paraguaio, onde estavam o condutor e quatro passageiros. Os passageiros possuíam mercadorias dentro da cota de isenção permitida e não apresentavam sinais de nervosismo. Na sequência, durante vistoria minuciosa no interior do veículo, suspeitou-se da parte entre os bancos do motorista e do passageiro, próximo ao câmbio. Procedeu-se então a retirada do tapete que fazia cobertura do local e ficou revelado um fundo falso, onde havia grande quantidade de celulares ocultos.

Os itens apreendidos totalizaram R$ 17 mil. O motorista assumiu ser o proprietário das mercadorias, contudo não deu informações sobre o destino delas. O veículo foi apreendido e os passageiros foram liberados.