Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de eletrônicos em fundo falso de uma van paraguaia, na tarde desta terça-feira (13). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada.

A abordagem ocorreu por volta das 16h e foi realizada a uma Van paraguaia, onde estavam o condutor e dois passageiros, sendo uma mulher e um homem paraguaios e um homem brasileiro. Após serem questionados, tanto o motorista quanto os passageiros negaram a existência de mercadorias no interior do veículo. No entanto, durante vistoria minuciosa, foram encontradas diversas embalagens contendo eletrônicos camuflados em caixas de celulares, ocultas em um fundo falso no assoalho do veículo.

Os itens apreendidos, em sua maioria calculadoras, acessórios para celulares e embalagens plásticas, totalizaram aproximadamente R$ 14 mil. O veículo foi apreendido e o condutor e os passageiros foram liberados.