Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de eletrônicos diversos e cigarros nesta terça-feira (21). A apreensão ocorreu durante ações realizadas no âmbito da Operação Muralha próximo a Rodoviária de São Miguel do Iguaçu/PR, em ação conjunta com servidores da Receita Federal.

Por volta das 12h15, os servidores avistaram dois veículos suspeitos quando patrulhavam as imediações da cidade de São Miguel do Iguaçu/PR. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos veículos evadiu-se rapidamente e o outro foi prontamente abordado pela equipe de fiscalização.

Ao iniciar inspeção no interior do automóvel, foi encontrada grande quantidade de mercadorias oriundas do Paraguai, principalmente eletrônicos e alguns pacotes de cigarro espalhados no porta-malas. Estavam no veículo duas pessoas, o condutor de 35 anos e uma jovem de 19 anos no banco do passageiro. Em seguida, o motorista disse ter carregado as mercadorias na rodoviária de São Miguel do Iguaçu e que as levaria até a cidade de Cascavel/PR para revenda. Confessou também que é morador de Foz do Iguaçu e que trabalha há um tempo com venda de mercadorias do Paraguai.

As mercadorias apreendidas foram avaliadas em R$ 13 mil e foram levadas para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. O condutor e a passageira foram liberados.