Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de grande quantidade de eletrônicos, na última sexta-feira (13). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada.

A ação ocorreu por volta das 18h, quando um veículo, modelo S10 com placas argentinas, foi abordado ao atravessar a Aduana sentido Brasil. O carro estava ocupado por dois homens, o condutor e o passageiro, ambos de nacionalidade argentina. Ao iniciar a fiscalização, suspeitou-se de que a parte traseira estaria com mercadorias, o que acabou se confirmando. Foram encontradas diversas sacolas contendo celulares, decodificadores e até relógios de alto valor.

Os itens apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$ 135 mil. O veículo e os dois homens foram liberados, porém, será enviada ao Ministério Público representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.