Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de carro carregado com mercadorias, na noite desta quarta-feira (11). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Foz do Iguaçu em conjunto com policiais do BPFron, no posto da Polícia Rodoviária na BR-277, em Céu Azul/PR.

A abordagem ocorreu por volta das 19h, quando foi parado um veículo ocupado por três homens de Ivaiporã/PR, sendo o condutor de aproximadamente 40 anos, e dois passageiros de 35 e 65 anos. Logo ao abrir o bagageiro e os bancos traseiros do veículo, ficou evidente que havia diversas mercadorias, principalmente celulares, perfumes e acessórios eletrônicos. O condutor alegou que a mercadoria seria levada para revenda em Londrina/PR. Após valoração, as mercadorias totalizaram R$ 55,5 mil.

O veículo e as mercadorias foram encaminhados até a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e os ocupantes foram liberados, porém serão encaminhadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.