Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de um veículo com grande quantidade de smartphones ocultos em um fundo falso, nesta quinta-feira (25). A apreensão ocorreu durante ação de fiscalização da equipe de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal.

Por volta das 7h, no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha do Itaipu, foi abordado um carro, com placas de Londrina/PR. Ele era ocupado por dois homens, sendo eles tio e sobrinho, ambos residentes da cidade de Londrina/PR. Eles informaram que vinham de Foz do Iguaçu e que tinham realizado pequenas compras no Paraguai.

No interior do veículo foram encontradas mercadorias ocultas no fundo de uma caixa e debaixo dos bancos traseiros. Diante disso, os servidores suspeitaram de que algo a mais estivesse oculto. Sendo assim, o automóvel foi submetido a uma inspeção minuciosa que revelou mercadorias ocultas em fundo falso no para-choque traseiro, na lataria interna e na caixa de ar do veículo. As mercadorias, 106 Smartphones de alto valor, totalizaram R$ 53 mil.

Em declaração, o condutor afirmou que levaria a mercadoria até Londrina/PR e que receberia 10% do valor dos produtos pelo frete realizado. O veículo foi apreendido e encaminhado à Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu. Os ocupantes serão representados ao Ministério Público Federal para fins penais, pelo crime de descaminho.