Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram, no último domingo, dia 16, da apreensão de veículo com grande quantidade de drogas, armas e munição, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu/PR. A apreensão ocorreu no âmbito de ação realizada pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da RFB de Foz do Iguaçu/PR em conjunto com a PRF de Cascavel/PR, na BR-277.

Por volta das 15h de domingo, os servidores abordaram um veículo com placas de Cambé/PR, que vinha de Foz do Iguaçu e era ocupado por um condutor, homem de 34 anos, e uma passageira de 24 anos. Durante a entrevista, os ocupantes do carro alegarem terem ido até Ciudad del Este, no Paraguai, para fazer compras. Notando o nervosismo de ambos, os servidores decidiram realizar uma verificação minuciosa no veículo. Durante inspeção no tanque de combustível, foram encontrados 12,89 kg de cocaína, 2 kg de crack, além de 255 munições de diversos calibres, um carregador para 31 munições e uma mira a laser.

O motorista, a passageira, o veículo e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu para os procedimentos legais cabíveis. (Com informações da Assessoria de Comunicação de Foz do Iguaçu/PR)