Nos dias 22 e 23 de novembro, os Analistas-Tributários lotados na Delegacia da Receita Federal do Brasil de Boa Vista/RR realizaram o último evento da programação da “Semana Original” na Inspetoria da Receita Federal em Pacaraima, fronteira do Brasil com a Venezuela.

O ação consistiu na distribuição de cartilhas com informações sobre os malefícios da pirataria para os viajantes que cruzavam a fronteira. Mais de duas mil cartilhas foram entregues durante os dois dias de evento que contou também com a participação do diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, e do delegado-adjunto da Receita Federal do Brasil em Boa Vista, Paulo Roberto.

Picture 9Tendo sido iniciada na segunda-feira, dia 19, a “Semana Original” foi finalizada no último sábado, dia 23. Alunos do ensino fundamental e médio, universitários, compradores e vendedores do comércio de Boa Vista/RR, representantes municipais e estaduais da educação fiscal, formadores de opinião e viajantes transfronteiriços foram alertados sobre os prejuízos que o contrabando ocasiona para nossa sociedade. De acordo com o diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, a ação pedagógica da campanha “Viva Originalidade. Pirata: Tô fora!” foi um sucesso e atingiu mais de 5.000 pessoas. “A nossa campanha foi bem recebida pela cidade de Boa Vista e a parceria com a Delegacia da Receita Federal do Brasil foi fundamental para atingir nossos objetivos. Além de alertar a sociedade sobre os perigos dos produtos piratas a campanha também serviu para integrar os Analistas-Tributários de Boa Vista”, declarou Hoyos.

Picture 25O Sindireceita apresentará o vídeo da “Semana Original” ao Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP/MJ), no dia 03 de dezembro, dia Nacional de Combate à Pirataria, como projeto de cunho educativo para o ano de 2014 a ser realizado em outras cidades brasileiras.

Picture 26

Mídia

A Semana de Combate à Pirataria é parte da campanha nacional “Viva a Originalidade: Pirata tô fora!”, projeto do Sindireceita iniciado em 2005, que já realizou diversas ações em todas as regiões do Brasil. A “Semana Original” realizada em Boa Vista/RR foi amplamente divulgada pela imprensa do Estado. A iniciativa do Sindireceita visa sensibilizar a sociedade quanto a valorização das ideias, atitudes, projetos, produtos originais, combate ao contrabando, pirataria, descaminho e também tem o objetivo de mostrar a importância dos tributos. A iniciativa busca ainda mostrar ao cidadão os riscos e prejuízos que a pirataria causa ao País e a toda a população.

Folha de Boa Vista

Fonte Brasil

Roraima Hoje

Roraima em Foco

Amazônia na Rede

Roraima Notícias – TV Globo

Notícias do Boletim nº 224 de 25 de novembro de 2013

1. Presidenta do Sindireceita critica proposta de LOF que está em análise na RFB durante I Seminário dos Técnicos da Fazenda do Amazonas
  2. Analistas-Tributários promovem ação em Pacaraima/RR durante encerramento da “Semana Original” de combate à pirataria
  3. Resultados da AGNU – Categoria aprova Indicativos 2 e 3 e rejeita Indicativo 1
  4. Orçamento de 2014 prevê a convocação de mais 375 Analistas-Tributários, afirma a ministra do Planejamento
  5. Analistas-Tributários de Campo Grande/MS participam do “Programa de Qualidade de Vida no Trabalho”
  6. Analista-Tributário fica entre os vencedores de concurso interno da Receita Federal
  7. Campanha de atualização cadastral premia Analistas-Tributários de Santa Catarina/SC
  8. Analista-Tributário toma posse como novo titular da Receita Federal em Camaquã
  9. Analistas-Tributários são premiados com a Medalha Noé Winkler
  10. Carta aberta à presidenta Dilma demonstra que a chamada dos excedentes repercutirá positivamente em todos os setores do País
  11. “Semana Original” promove ações de educação fiscal e mobiliza quase duas mil pessoas em Boa Vista/RR
  12. Semana Original inicia em Boa Vista/RR com grande público
  13. Sindireceita apoia e participa do V Colóquio Internacional
  14. Por um País mais seguro: Indenização de fronteira já!
  15. Mobilização Nacional Conjunta – Indenização de Fronteira Já!
  16. CEDS/RS e Delegados Sindicais encaminham carta ao ministro da Justiça cobrando a implantação imediata da Indenização de Fronteira
  17. Eleições democráticas e representativas fortalecem os Analistas-Tributários e o Sindireceita
  18. DEN divulga o Relatório oficial da Comissão Eleitoral Nacional
  19. Comissão Eleitoral Nacional homologa resultado das eleições 2013