Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) estiveram reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) em Lauro de Freitas/BA, nessa terça-feira, dia 17, com a participação de 18 servidores do cargo e em Salvador/BA, nessa quinta-feira, dia 19, com a presença de 26 ATRFB. Nos encontros, os participantes discutiram e deliberaram sobre estado de Assembleia Permanente; Dia Nacional de Luta pelo Respeito aos Direitos do Analista-Tributário; Destinação de percentual do fundo ADI/Atribuição/Defesa da Categoria para ressarcimento de descontos em virtude de greve; e Realização de Assembleias Semanais.

Analistas-Tributários reunidos em AGNU, em Lauro de Freitas/BA.

Entre os objetivos desta AGNU, maior instância deliberativa da categoria, estão o de cobrar o cumprimento integral do acordo salarial assinado em março de 2016 e de reivindicar a regulamentação do Bônus de Eficiência por meio de decreto.

As discussões giram em torno das medidas que afrontam direitos dos servidores como a não regulamentação da indenização de fronteira, reforma previdenciária, perda da estabilidade, PDV, adiamento das parcelas de reajustes, não implementação da progressão e promoção, reestruturação de carreiras com foco no salário inicial e aumento de níveis das tabelas, aumento da alíquota da contribuição previdenciária, entre outras tantas.