Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil retomaram as mobilizações na última quarta-feira, 26 de setembro, em todo o País, com a finalidade de sensibilizar o Governo Federal a discutir profundamente a Reestruturação Salarial da categoria, pleito que, se atendido, trará enormes benefícios à Receita Federal e à sociedade brasileira.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita já está agendando reuniões junto ao governo para reiniciar os debates e negociações, bem como para apontar diretrizes que darão suporte às reivindicações da categoria.

Durante todo o dia, Analitas-Tributários se mobilizaram, promovendo um amplo debate político com análise da conjuntura, das formas de relacionamento entre servidores públicos e o governo, bem como das inovações decorrentes do processo atual, na busca de novas estratégias que visem o alcance dos objetivos traçados pelos Analistas-Tributários.

Mais uma vez, a categoria demonstrou toda a disposição em negociar, apostando no diálogo como forma de convencer o Governo Federal a promover um amplo estudo sobre as necessidades da Receita Federal, o papel desempenhado pelo Analista-Tributário e a sua importância para o atingimento das metas, bem como da possibilidade de incremento geral no desempenho das atividades deste órgão, decorrente de uma profunda reestruturação do mesmo que vise, inclusive, o reconhecimento das atribuições dos Analistas-Tributários.

Mobilização em Goiânia/GO

Goiânia

Goiânia/GO

Mobilização em Ponta Grossa/PR

Mobilização em Macapá/AP

Macapá/AP

Em Macapá, os Analistas-Tributários reuniram-se em Assembleia Local para discutirem a reestruturação salarial da categoria. Um dos pontos abordados foi a necessidade da definição de atribuições e a garantia de uma justa remuneração. Discutiu-se ainda a definição de um slogan: “Para a arrecadação aumentar, deixa o Analista-Tributário trabalhar”. A categoria também entende que, devido ao sucesso do projeto “Fronteiras Abertas”, outros trabalhos como este faz-se necessário, a fim de demonstrar que as demais áreas da RFB também possuem atrasos e deficiências e que necessitam do trabalho valoroso do ATRFB.

Mobilização em Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR

Mobilização em Brasília/DF

Brasília/DF