App Jur: O Jurídico na palma da mão

Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita em todo o Brasil contarão com acesso ainda mais prático às ações coletivas propostas em defesa dos seus direitos. A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) lança nesta sexta-feira, dia 30, o aplicativo app Jur. Utilizando essa importante ferramenta, o filiado poderá consultar ações coletivas e baixar o inteiro teor de cada ação, de forma rápida e prática em seus smartphones ou tablets.

Essa é mais uma iniciativa da DAJ para otimizar o atendimento aos Analistas-Tributários no campo jurídico, assim como a criação, em 2014, do Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF), que tem sido amplamente utilizado pela categoria em todo o país.

Como acessar o app Jur

O aplicativo app Jur já está disponível para download na App Store da Apple (para sistemas iOS – CLIQUE AQUI), e nos próximos dias na loja Google Play (para sistemas Android).

Após baixar o aplicativo é necessário realizar um cadastro na ferramenta. Confira abaixo o passo a passo para efetuar o cadastro no app Jur:

Como navegar no app Jur

Passo 1 – CADASTRO

Após baixar o app Jur, clique na opção “Cadastrar-se”, insira os dados de nome, e-mail, CPF e crie uma senha de acesso. Após o procedimento, clique em “Cadastrar”. Aparecerá a mensagem “Seu cadastro já está ativado”.

tela-site-1

Passo 2 – LOGIN

Após realizado o cadastro, o Analista-Tributário filiado deve clicar no campo “Login” e preencher os dados de CPF e senha e, em seguida, clicar na opção “Entrar”.

tela-site-2

Passo 3 – ACESSO

No campo seguinte, “Escolha uma entidade”, o ATRFB deve clicar na opção “Sindireceita” para acessar as informações do app Jur.

Passo 4 – NAVEGAÇÃO

Para acessar ações coletivas no app Jur, os Analistas-Tributários contam com duas opções de busca:

Opção 1: Utilizar o campo de busca para encontrar o processo desejado, digitando o nome da ação e clicando, em seguida, na opção “Pesquisar”.

Opção 2: Clicar no ícone de documento, abaixo da opção “Pesquisar”, para ver todos os processos disponíveis no app.

tela-site-3

Passo 5 – RESULTADOS

Após escolher a ação desejada no aplicativo, o Analista-Tributário poderá visualizar o material no site de origem (opção “Veja a ação no site”), ou em formato PDF em seu smartphone ou tablet (opção “Veja a ação em PDF”).

OBS: Clicando na opção “Veja a ação em PDF”, o servidor terá acesso à cópia do processo desejado, dividida em volumes que podem ser visualizados no smartphone ou tablet.

tela-4-site

MENU PRINCIPAL

No canto superior esquerdo da tela inicial do aplicativo, é possível visualizar o ícone de direcionamento ao menu principal do app Jur. Clicando neste ícone, o servidor terá acesso às opções “Home”, “Cadastro”, “Logout” e “Suporte Técnico”.

SUPORTE TÉCNICO

Clicando na opção “Suporte Técnico” presente no menu principal, os servidores poderão reportar problemas e enviar elogios ou críticas. Para isso, basta preencher o campo em destaque e em seguida clicar na opção “Enviar”.

tela-site-5

Diretoria Executiva Nacional (DEN)

Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ)

Sindireceita