Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram em conjunto com o Departamento de Intervenção sobre Narcóticos (Denarc) na apreensão de cerca de sete mil pinos de cocaína, três tabletes e três sacos de maconha em Manaus/AM, na última quinta-feira (5). As drogas estavam em um laboratório de refino e embalagem de entorpecentes. Um homem de 26 anos foi preso. Além disso, em outra ação realizada pelo departamento, e com a colaboração do Odin, cão farejador da equipe k9 da Receita Federal, foram apreendidos 25 kg de pasta base de cocaína em uma embarcação oriunda de Tabatinga. Ao todo, a droga apreendida é avaliada em cerca de R$ 400 mil.

Analistas-Tributários da Alfândega do Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP atuaram na apreensão de cocaína dentro da bagagem de um passageiro no último domingo (8). A equipe de Fiscalização de Bagagem, acompanhada da Alfândega de Guarulhos, encontrou peças de roupa de cama e toalhas com aparência, peso e rigidez suspeitas com um passageiro selecionado. A droga estava em várias peças de roupas de cama, toalhas, roupão de banho, meias e no enchimento de uma mochila. O peso estimado foi de aproximadamente 5 kg da droga. O passageiro foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal do aeroporto.

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na retenção de cerca de 200 celulares nesta segunda-feira (09), na BR-277, perto de Medianeira/PR. A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. A Van e os celulares, avaliados em R$ 150 mil, foram levados para a Alfândega de Foz do Iguaçu.