A Operação Fronteira Sul teve início na manhã de segunda-feira, dia 06 de junho de 2011, e já no primeiro dia foi realizada a apreensão de drogas e anabolizantes.

No início da noite, um passageiro foi detido com 2,5 kg de crack escondidos no corpo. Ele estava num ônibus de linha da empresa Catarinense que fazia a rota Foz do Iguaçu- Florianópolis. A droga e o passageiro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Em outro ônibus, da mesma empresa, que fazia o trajeto Foz do Iguaçu-Curitiba, foram encontrados 30 kg de maconha na mala de um homem. Ele e a droga foram levados para a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

Os servidores ainda apreenderam um rapaz que seguia no ônibus Nacional Expresso de Foz do Iguaçu-Brasília e que carregava 12 ampolas de anabolizante na mochila. A mercadoria e o rapaz foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação DRF/Foz, as ações contam com a participação efetiva dos Analistas-Tributários além de outros servidores. (Informações Assessoria de Comunicação DRF/Foz).