O ônibus e as mercadorias foram avaliados em R$ 150 mil

Analistas-Tributários, juntamente com outros servidores da Receita Federal, em operação conjunta com patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, realizaram ontem, dia 09 de fevereiro, a apreensão de um ônibus carregado com mercadorias estrangeiras irregularmente importadas do Paraguai.

A ação fiscal foi realizada dentro da área urbana da cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR, em decorrência de denúncia anônima. No momento da abordagem, o veículo estava estacionado em uma rua na Vila Paraguaia, bairro da cidade. O coletivo, com placa de Juazeiro/BA, estava com o interior e o bagageiro repleto de caixas que continham isqueiros, cadeados, objetos de toucador e relógios, entre outras mercadorias, e tinha como destino a cidade de São Paulo/SP. O ônibus e as mercadorias foram avaliados em R$ 150 mil.

O veículo foi encaminhado para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para posterior contagem e valoração das mercadorias, bem como a lavratura dos respectivos autos de infração de perdimento. Ninguém foi preso. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz)