A busca por melhores salários e pela redefinição das atribuições legais do nosso cargo vem norteando o trabalho do Sindireceita, desde a sua criação. Mesmo ainda não tendo alcançado aquilo que consideramos ser ideal, muitas vitórias foram obtidas nesses 15 anos de existência do Sindicato. Em vários momentos, conseguimos avançar consideravelmente, mas é certo que ainda há muito o que conquistar.

Neste segundo semestre, reiniciamos a nossa campanha salarial, campanha essa que visa, como nas outras oportunidades, recompor as perdas inflacionárias e corrigir distorções existentes na remuneração dos Analistas-Tributários (ver, na área restrita, documento contendo fundamentos para a campanha salarial 2007). Temos nos articulado com as outras entidades representativas do Fisco Federal, o que deu origem a uma proposta de melhoria remuneratória que atende a todas as carreiras do Grupo Auditoria (ver, também na área restrita, exposição de motivos e proposta de tabela remuneratória), e temos dialogado com diversos membros do Poder Executivo e parlamentares, para expor os nossos argumentos e pedir apoio aos nossos pleitos. Vale reafirmar que continuamos acreditando na união dos esforços entre as entidades e as respectivas categorias como excelente estratégia para alcance dos objetivos almejados tanto por Analistas-Tributários quanto por Auditores-Fiscais.

Nas últimas semanas, o processo de negociação com o Governo oficialmente iniciou-se, e, a partir daí, o trabalho da DEN tem sido redobrado. Muito provavelmente, as próximas semanas serão decisivas e, por isso, convocamos os colegas a voltar suas atenções a esse processo de negociação salarial. A qualquer momento, podemos convocar AGNU para deliberar sobre aceitação de propostas vindas do Governo, novas estratégias e ações de luta. Estamos no caminho certo e, da mesma forma que ocorreu no passado, quando saímos vitoriosos, envidaremos todos os esforços para alcançar, o quanto antes, o reajuste que merecemos.

Presidente do Sindireceita se reúne com colegas em Porto Velho/RO

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, se reuniu, na última quinta-feira (20), com colegas de Porto Velho/RO.  Na ocasião, Paulo Antenor também participou do programa ?Hora do Povo? apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, da Rádio Rondônia FM. O programa é ao vivo e transmitido para todo o estado de Rondônia.

Na entrevista, Paulo Antenor falou sobre atuação da Receita Federal do Brasil, o Simples Nacional e combate à Pirataria. O presidente do Sindireceita respondeu perguntas do jornalista Silvestre Lima e de ouvintes.

Paulo Antenor também visitou o Palácio do Governo do Estado onde foi recebido pelo chefe do Cerimonial, Paulo de Tarso, e concedeu entrevista à equipe de jornalistas do governo do Estado. Paulo Antenor concedeu ainda entrevista ao Jornal Estado do Norte e à TV Rondônia, Rede Globo Local.

Em todas as entrevistas, Paulo Antenor destacou os problemas que a pirataria tem causado, não só prejuízos financeiros e econômicos, como também prejuízos à saúde e até morte provocadas por medicamentos e alimentos falsificados. O presidente do Sindireceita destacou que a pirataria deve ser combatida por toda a sociedade em três frentes: através da fiscalização da Receita Federal do Brasil e da Polícia Federal, no caso de produtos estrangeiros pela redução dos preços dos produtos originais, o que pode ser, inclusive, pela desoneração tributária, o que a Receita Federal tem feito com alguns produtos. A terceira frente, de acordo com Antenor, inclui ações educativas e a participação da sociedade organizada em conselhos vinculados a órgãos federais, estaduais e municipais.

completa sétima oficina

O professor Angelino dos Santos Rabelo fez uma breve explanação sobre as oficinas realizadas em outras regiões e apresentou o Projeto aos colegas. Ele destacou a importância da discussão e consolidação de propostas acerca das principais  atividades desenvolvidas pelos Analistas-Tributários. Rabelo discorreu também sobre a Lei Orgânica das Auditorias Federais. O professor deu exemplos de leis orgânicas, estabelecendo um paralelo  dessas com a categoria dos Analistas-Tributários. Os participantes, ao longo da explanação, esclareceram dúvidas sobre o tema.

Outro ponto bastante discutido no encontro foi a alteração do Regimento Interno da RFB. No decorrer dos trabalhos, diversas propostas que tratam das atribuições do cargo e do aperfeiçoamento do Órgão foram apresentadas e discutidas.

É bom lembrar que, após encerrada a primeira etapa do Projeto, será encaminhado à categoria um relatório com todos os resultados colhidos nas 11 oficinas realizadas.

A DS Manaus/AM convoca os filiados a comparecer à Assembléia Local, que será realizada no dia 27 de setembro, às 14h, na sala de reuniões do gabinete da Alfândega (sala 204), localizada no prédio da Alfândega do Porto de Manaus, na Rua Marques de Santa Cruz, s/nº Centro. A assembléia contará com a presença da Diretora de Assuntos Jurídicos, Doralice Perrone. No dia 28, no mesmo local,  será realizado Plantão Jurídico, de 9h às 11h30, para esclarecer dúvidas referentes aos processos em andamento, ajuizados pelo Sindicato.

Editais de Convocação – Minas Gerais

1 . MOBILIZAÇÃO PELO RESGATE DA RELAÇÃO REMUNERATÓRIA DA RAV 8 VEZES.

Pirataria no setor audiovisual

será debatida no Senado

Por requerimento dos senadores Marisa Serrano (PSDB-MS) e Flávio Arns (PT-PR), a Comissão de Educação (CE) e a Subcomissão de Cinema, Teatro, Música e Comunicação Social, da CE, realizam audiência pública amanhã (25), a partir das  10h, para discutir o anteprojeto de lei que visa ao combate da pirataria especialmente nas áreas de cinema, vídeo e música.

Foram convidados para esse debate o presidente da Associação Brasileira de Vídeolocadoras (ABV), Ricardo Pimenta, os diretores da Associação Brasileira  das Empresas de Software (Abes) Manoel Antonio dos Santos e da Associação Anti-pirataria Cinema e Música (APCM) Antonio Borges Filho, o desembargador do estado do Rio de Janeiro André Gustavo Corrêa Andrade, bem como José Henrique  Vasi Werner, membro da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (Abapi). (Informações da Agência Senado).

Nota de Falecimento

A DS Belo Horizonte/MG informa com pesar o falecimento do Sr Francisco Barbosa Faustino, pai da colega Margareth Barbosa Faustino. À colega Margareth e seus familiares os votos de conforto, neste momento de dor e saudade.

Notícias do Boletim 183 de 24/09/2007

1. Rumo a mais uma vitória
  2. Projeto “Receita para o Brasil”
  3. Assembléia em Manaus/AM