As entidades que integram o Ciclo de Gestão e do Fisco Federal se reuniram nesta terça-feira (16/05), na sede do Sindireceita em Brasília, para aprovação da ata e finalização dos procedimentos da manifestação que marcará o lançamento do ?Movimento Nacional em defesa do Estado Brasileiro?.

O lançamento é hoje, às 11h, no salão verde da Câmara dos Deputados, em Brasília. Haverá a apresentação oficial do Movimento, com a manifestação dos presidentes das entidades. Em seguida haverá entrega de um Manifesto e de Folder aos presidentes da Câmara e do Senado Federal e aos parlamentares.

Estiveram na reunião representantes das seguintes entidades: AACE, AFIPEA, ANFIP, ASSECOR, ASSUP, FENAFISP, UNACON, SINAIT, SINAL e AMPLA.

Do Sindireceita participaram o presidente Paulo Antenor, o vice Jether Abrantes, os diretores Alcione Policarpo, Augusto Corôa, Hélio Bernades e a delegada sindical de Brasília Maria Liége.

Nesta quinta-feira (18), as entidades voltam a se reunir no Sindireceita para dar continuidade as ações do Movimento.

Veja aqui a programação do Movimento.

Spots do Movimento começam

a ser veiculados

Desde ontem, os spots do ?Movimento Nacional em defesa do Estado Brasileiro?, estão sendo veiculados pela rádio CBN do Distrito Federal. A campanha institucional será veiculada às terças, quartas e quintas, até o dia 25 de maio, entre 6h e 9h30 12h e 14h e 17h e 19h.

Clique aqui para escutar o spot

Presidente concede entrevista

à TV Câmara

O Presidente do Sindireceita Paulo Antenor de Oliveira concedeu entrevista à TV Câmara, nesta terça-feira, sobre o lançamento do ?Movimento Nacional em defesa do Estado Brasileiro?, composto por doze entidades. Paulo Antenor falou ao vivo no ?Programa Bastidores?, que vai ao ar às 13h30, de segunda a quinta-feira.

A reunião do Sindireceita com o secretário da Receita Federal Jorge Rachid, realizada na última sexta-feira (12), foi divulgada no boletim interno da Secretaria da Receita Federal, o ?Informe-se?.

Na nota há uma declaração conjunta do secretário e do presidente do Sindireceita sobre a relação das entidades com a Administração. ?Rachid e Paulo Antenor entendem que a relação entre a Administração e as entidades representativas dos servidores deve ser profícua, profissional e respeitosa?, diz.

A reunião tratou das reivindicações salariais da categoria. Rachid esclareceu que, nos próximos dias, será editado decreto com a programação orçamentária para 2006, estabelecendo os limites de gastos do governo.

Já o presidente Paulo Antenor chamou a atenção do secretário para a “evasão” dos técnicos da Receita para outras carreiras e solicitou a regulamentação da lei que prevê o porte de arma para os Técnicos.

Recepção aos novos Técnicos

O Delegado Sindical de São Paulo, Antonio Carlos Joaquim, convoca todos os filiados para participar da assembléia local, que será realizada nesta quinta-feira (18), às 16h, na sede do Sindicato ? Rua Brigadeiro Tobias, 577 ? conj. 108/109, para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:

1. Reivindicação Salarial

2. Unificação da Administração Tributária PLC 20/06

3. Retaliações ao Movimento Grevista /2005

4. Avaliação da Conjuntura Econômica

5. Alteração do Regimento Interno da DS/SP

a) criação das subseções Sindicais nas DRF da cidade de SP

b) Atualização da nomenclatura do Sindicato, conforme o Estatuto do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal.

Informamos que a Assembléia contará com a presença de Hélio Bernades, diretor de Aposentados e Pensionistas da Diretoria Executiva Nacional.

Pirataria: campanha e ações de combate no Brasil são apresentadas na Suiça

As ações de combate à pirataria desenvolvidas no Brasil foram destacadas durante a reunião da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Wipo), realizada nos dias 15 e 16 de maio em Genebra, na Suíça. O secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), Márcio Gonçalves, foi o representante do Brasil nas discussões do órgão máximo que discute a propriedade intelectual no mundo.

Além de apresentar dados do Conselho, que já coordenou a retirada de circulação de cerca de R$ 1,5 bilhão de reais em produtos pirateados, Gonçalves falou da campanha de conscientização nacional desenvolvida em conjunto com o Sindireceita: “Pirata, tô fora! Só uso original”.

Operação Muralha apreende 3,6 milhões de Cds e DVDs em Itajaí

A Receita Federal apreendeu, nesta segunda-feira (15), em Itajaí (SC) mais de 3,6 milhões de CDs e DVDs virgens, avaliados em R$ 4 milhões. Em dezembro foram apreendidos 7,39 milhões de CDs, importados pela mesma empresa, com sede em São Paulo, cuja capacidade financeira era incompatível com o valor das operações das quais era responsável.

As investigações começaram em setembro do ano passado. Em apenas oito meses de atuação no comércio exterior, a empresa tinha se tornado o maior importador brasileiro de mídias virgens. Com isso, o volume apreendido nos últimos cinco meses totaliza mais de 11 milhões do produto apenas em Itajaí.

Nota de Falecimento

Informamos com pesar o falecimento da Sra. Cecília Will Riechel (87 anos), mãe do colega Benjamin Gilberto Riechel, lotado na DRF-Londrina-PR (Saort). Aos familiares e amigos, os sinceros votos de paz da categoria TRF, neste momento de pesar e saudade.

Frase do dia

“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente,

o que fazemos para mudar o que somos”

Eduardo Galeano (escritor uruguaio)