A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita recebeu uma nova denúncia sobre a ocorrência de golpe que tem como alvo principal aposentados e pensionistas. O golpe é aplicado por meio de um telefonema em que uma pessoa se apresenta como sendo o presidente do SINDIRECEITA.

No decorrer do contato, a pessoa ao telefone afirma possuir informações sobre pagamento de valores devidos em processos judiciais de interesse dos Analistas – Tributários da Receita Federal do Brasil, inclusive utilizando dados de processos nos quais figura como parte o SINDIRECEITA, na qualidade substituto processual de seus filiados. Na mesma oportunidade, solicita dados pessoais e bancários do “beneficiário” do processo judicial.

Ao final do telefonema, esta pessoa orienta a vítima a entrar em contato com um suposto Procurador da Fazenda Nacional.

O Sindireceita orienta aos filiados que redobrem a atenção e de forma alguma repassem informações ou pagamentos a essas pessoas. Trata-se de uma nova tentativa de golpe utilizando o nome do Presidente do Sindicato e de Procuradores da Fazenda Nacional.

Todos os procedimentos judiciais para recebimento de dinheiro de ações judiciais são acompanhados pela Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita e por escritórios devidamente contratados pelo Sindicato, conforme amplamente divulgado, em especial nos boletins publicados no site do Sindicato na internet.

O Sindireceita reafirma o seu compromisso na defesa dos direitos de seus filiados e se coloca à disposição para sanar eventuais dúvidas, das 8h às 17h, pelo telefone (61) 3962.2304 e/ou pelo e-mail juridico@sindireceita.org.br.