As Delegacias Sindicais devem indicar seus representantes até o dia 16 de março

A capital federal receberá entre os dias 04 a 06 de maio a Plenária Nacional de Planejamento Estratégico. Após a fase de realização das oficinas locais e regionais, representantes indicados por todas as Delegacias Sindicais deliberarão sobre as teses e sugestões colhidas nas bases em 2017. Ao final do encontro, a categoria terá um diagnóstico amplo e preciso do pensamento médio da categoria sobre os assuntos de seu mais relevante interesse. As deliberações da Plenária Nacional serão apresentadas na próxima Assembleia Geral Nacional, que acontecerá em Recife-PE em agosto desse ano.

(Veja aqui as instruções aos delegados sindicais e participantes)

Cada Delegacia Sindical deve eleger um representante. (Não haverá credenciamento de suplentes e observadores).

Os representantes devem ser indicados preferencialmente por assembleias locais, ordinárias ou extraordinárias, realizadas até 16 de março de 2018. Caso a Delegacia Sindical não indique seu representante de acordo com o regulamento do evento (clique aqui), os filiados dessas DSs poderão se candidatar de forma autônoma através do e-mail planejamento.estrategico@sindireceita.org.br . Nas localidades onde houver mais de um candidato inscrito de forma autônoma, a escolha será por sorteio.

Para se familiarizar com o tema, todo o material referente ao Planejamento Estratégico pode ser consultado e baixado pelos delegados sindicais e pelos filiados, por meio da aba própria na Área Restrita do site do Sindireceita na internet. (clique aqui para acessar)

O planejamento estratégico é um ciclo de debates e coleta de opiniões que pretende dar voz às bases, envolver aqueles filiados que não atuam como dirigentes sindicais e que normalmente não participam das instâncias decisórias em âmbito regional e nacional. Por isso, a coordenação do Planejamento Estratégico recomenda que a escolha do representante recaia sobre colegas que não exerçam cargos no Sindicato, mas que tenham conhecimento dos assuntos de interesse da categoria e vontade de contribuir para o debate.

Os delegados sindicais e os filiados interessados em participar do evento devem ler com atenção o regulamento da Plenária Nacional do Planejamento Estratégico (leia  aqui)

Quaisquer questionamentos devem ser encaminhados à comissão organizadora por meio do e-mail planejamento.estrategico@sindireceita.org.br.