Na reunião do CEDS/RS, realizada em Porto Alegre, no dia 28/05/2004, foi realizada nova eleição para a mesa diretora do CEDS/RS, visto que houve consenso de que a eleição realizada em março, na qual havia sido eleita como Presidente do CEDS/RS a Delegada Sindical do Chuí, Cláudia Brandão Schwab, não teve o quorum previsto pelo novo estatuto do Sindireceita, que é de até 23 delegados, com o mínimo de 12 presentes.

Foram compostas duas chapas, a nº 1, encabeçada pelo Delegado sindical de Rio Grande, Hugo Leonardo Duarte Costa Braga e a nº 2 pela Delegada Sindical do Chuí, Cláudia Brandão Schwab.No processo de votação, apurou-se o seguinte resultado: 13 votos para a chapa nº 1 e 8 votos para a chapa nº 2. Sendo assim, a composição da nova mesa diretora do CEDS/RS é a seguinte: Hugo Leonardo Duarte Costa Braga, Presidente do CEDS/RS Antonio Carlos Carvalho Figueiredo, Secretário de Finanças Maria Cristina Gonçalves, Secretária Geral Gerônimo Luiz Sartori, Secretário Jurídico e Luis Roberto Prates de Campos, Secretário para Assuntos Parlamentares.

É importante destacar o comparecimento dos aposentados, que demonstraram grande interesse em participar das questões do Sindireceita.Diante desse fato e pelos contatos anteriores com os mesmos, foi decida a criação da Assessoria para assuntos de aposentados e pensionistas, que será exercida provisoriamente pela colega Ana Feijó.Também teremos brevemente o atendimento, na parte da tarde, que será realizado no CEDS/RS por colegas aposentados, que estarão disponíveis para o encaminhamento de questões dos filiado, ativos e aposentados. Estamos com projetos em andamento, tais como: Reuniões do CEDS/RS no interior do estado, Curso de oratória, visita a todas as Delegacias Sindicais e Agências do RS, reformulação do espaço e equipamentos da sede do CEDS/RS e sistema de integração com a Assessoria Jurídica.

Em relação à nossa questão salarial, temos a informar que os colegas do nosso estado tem participado ativamente do trabalho parlamentar em Brasília, visando à aprovação dos PL 008 (orçamentário) e 3501. As dificuldades tem sido grandes, principalmente pelo fato do processo legislativo estar muito conturbado pela disputa entre governo e oposição.A questão do salário mínimo é o maior exemplo disso, e tem levado a sucessivos adiamentos na votação de nossos projetos.Também causou grande atraso o debate sobre a inclusão das categorias jurídicas no PL 3501.No entanto, nosso trabalho continua e estamos investindo na aprovação do PL 008, que depende da realização de sessão conjunta da Câmara e do Senado, para que então possamos cobrar do governo a edição de Medida Provisória.

Pretendemos editar boletins informativos pelo menos uma vez por semana e também com menor periodicidade quando houver fatos relevantes.Solicitamos a colaboração dos filiados, para que enviem matérias, notícias e sugestões para publicação no site. Para tanto, procure seu Delegado Sindical.




Notícias do Boletim do CEDS/RS ? 001/2004

  1. Boletim do CEDS/RS ? 001/2004: Fonte: http://www.sindtten-rs.org.br