Os Cães de Faro da equipe k9 da Receita Federal que atuam em Manaus foram destaque em matéria produzida pela Band Amazonas no início do mês de junho.

Na ocasião, os Analistas-Tributários, condutores dos agentes caninos Odin e Deco, demonstram em uma simulação, como o trabalho dos cães de faro é realizado. Trouxinhas de maconha tipo skunk e cocaína são escondidas e em poucos minutos os cães identificam onde os entorpecentes se encontram. Além disso, foi mostrado o lugar onde os cães descansam, com telas para proteção contra algum objeto que possa ser arremessado, espaço para brincar, camas e ar condicionado.

A Receita Federal conta com 30 equipes k9 espalhadas nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país. Mais de uma tonelada de drogas já foi apreendida este ano com a colaboração dos cães de faro no Estado do Amazonas.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

Confira a reportagem abaixo: