Os abanadores traziam a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e, no verso, as logomarcas da campanha contra a pirataria e do Sindireceita.

A delegacia sindical de Belém/PA, com apoio da presidente da DEN, em ação inédita, distribuiu milhares de abanadores da Campanha “Pirata: tô fora! Só uso Original”, no último domingo, 9 de outubro, durante a procissão do Círio de Nazaré. Houve também a distribuição de água mineral às pessoas que acompanhavam a romaria.

Mais de dois milhões de turistas, devotos e fiéis de Nossa Senhora de Nazaré foram às ruas louvar a padroeira dos paraenses. A procissão teve início depois das 6h30, logo após tradicional missa em frente à Catedral da Sé, no bairro da Cidade Velha. A celebração da missa que antecede a romaria foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, e concelebrada por bispos convidados e sacerdotes, que também contaram com o serviço de inúmeros diáconos.

Após a Missa, a Imagem da Virgem percorreu cerca de 3,6 Km de distância, com a chegada na Praça Santuário de Nazaré. Os abanadores traziam a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e a mensagem bíblica: “Obedecei-vos a lei dos homens, pois a autoridade do governo é estabelecida por Deus para manter a ordem no mundo” (Paulo, Romanos 13:1-2). No verso as logomarcas da campanha contra a pirataria e do Sindireceita. A ação foi coordenada pela secretária de finanças da DS Belém, Leomar Santos.

A ação foi coordenada pela secretária de finanças da DS Belém, Leomar Santos.