Mobilização no Rio de Janeiro/RJ

A manifestação do “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” no Rio de Janeiro ocorreu com faixas e camisetas pretas, em frente ao prédio do Ministério da Fazenda. Os Analistas-Tributários das Delegacias Sindicais do Galeão, Porto do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Teresópolis e de outros Estados, que foram convocados para trabalharem nas Alfândegas em decorrência da realização da Conferência Rio +20, compareceram ao Ato Público. Os Analistas-Tributários presentes demonstravam claramente a indignação decorrente da falta de apresentação por parte do governo federal de uma proposta de reestruturação salarial para corrigir uma injusta distorção em que coloca a remuneração da categoria em 107º entre os cargos de nível superior e 29º entre os cargos de Analistas de nível superior do Poder Executivo. Na oportunidade, foram distribuídos aos contribuintes panfletos informando que a categoria não iria suspender as suas atividades enquanto existirem possibilidades de negociação junto ao governo.

Mobilização na Jurisdição do Ceará

No Ceará aconteceram manifestações em Fortaleza, Sobral e Juazeiro nesse “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”. Em Fortaleza/CE, 120 Analistas-Tributários participaram do Ato em frente ao prédio do Ministério da Fazenda usando coletes e tarjas pretas amarradas. Representantes do Sindireceita na região informaram que em todas as quartas-feiras os servidores usarão estes coletes na Receita Federal, em seus respectivos locais de trabalho. O delegado sindical do Ceará, Evandro Celso, ressaltou ainda que continuará coletando assinaturas para o abaixo-assinado.

Mobilização em Uberaba/MG

Em Uberaba/MG, os Analistas-Tributários reuniram-se em frente ao prédio da Delegacia da Receita Federal do Brasil no período da tarde e distribuíram informativos aos contribuintes sobre a mobilização da categoria. Em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), os filiados aprovaram o indicativo único por unanimidade e colheram assinaturas para o abaixo-assinado.

Mobilização em Belo Horizonte/MG

O “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” teve adesão maciça dos Analistas-Tributários de Belo Horizonte/MG

Mobilização em Araraquara/SP

Em Araraquara/SP, Analistas-Tributários esperam que o governo sinalize em breve com uma proposta concreta para categoria

Mobilização em Araçatuba/SP

Analistas-Tributários de Araçatuba/SP demonstraram a insatisfação da categoria quanto a morosidade da negociação salarial por parte do governo

Mobilização em Ribeirão Preto/SP

Em Ribeirão Preto/SP a mobilização contou com a expressiva adesão dos Analistas-Tributários ao “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”

Mobilização em Ponta Grossa/PR

Em Ponta Grossa/PR o dia de mobilização foi considerado muito forte e participativo

Mobilização em Cuiabá/MT

Os Analistas-Tributários de Cuiabá/MT também se mobilizaram pela reestruturação salarial

Mobilização em Paranaguá/PR

Analistas que trabalham em Paranaguá estão unidos e mostraram que estão dispostos a lutar por seus objetivos

Veja mais fotos no álbum da nossa Página Oficial do Sindireceita no Facebook.