Representantes do Sindireceita participaram ontem, no Clube de Golfe de Brasília, de um jantar oferecido ao Ministro da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais Aldo Rebelo e ao Ministro do Esporte Agnelo Queiroz. A homenagem foi oferecida pela direção do partido do Distrito Federal.

No dia 02 de agosto, os membros da Mesa Diretora do CEDS-RS, acompanhados pelo Diretor Financeiro da DEN, Paulo Antenor, estiveram na DRF de Santo Ângelo, onde foi realizada assembléia.

À tarde, acompanhados pelo delegado sindical Vilson Menezes se reuniram na ARF de Santa Rosa, de São Luiz Gonzaga e nas Inspetorias de Porto Mauá e Porto Xavier. Nessas localidades foram levantados diversos dados que subsidiarão as negociações junto a SRF em relação às condições de trabalho da categoria.

Na terça-feira, dia 03, novas visitas foram realizadas em São Borja, inclusive do lado Argentino, onde nossos colegas fazem plantão, em Itaqui e em Barra do Quaraí. No mesmo dia, os representantes do CEDS-RS acompanharam os colegas durante as vistorias na ponte internacional em Uruguaiana.

Na quarta-feira pela manhã, dia 04, foram realizadas diversas assembléias em Uruguaiana, juntamente com delegado sindical Jorge Duarte (Porto Seco, DRF, Ponte Internacional). À tarde, foi a vez da IRF de Quaraí, onde os colegas controlam a entrada e saída de pessoas e mercadorias do país.

No dia seguinte, os membros do CEDS e da DEN se encontraram com os companheiros de Santana do Livramento, Dom Pedrito, Bagé e Aceguá. Em Rio Grande/RS também foi realizada assembléia. Foram contatados ainda os colegas do Chuí.

Em todos os locais visitados foram feitos contatos com a administração local (Delegados, Inspetores, Chefes) no intuito de mostrar os problemas que atingem os Técnicos e apontar possíveis soluções.