O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita e delegado sindical da DS Recife, Thales Freitas, defendeu nessa terça-feira, dia 05 de dezembro, a escolha de Recife/PE como próxima cidade a sediar a Assembleia Geral Nacional (AGN) do Sindicato. A proposta foi aprovada por unanimidade durante a LXX edição da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE).

O mês de agosto para a realização da AGN foi escolhido com 31 votos favoráveis pela plenária e se deve a diversos fatores, como a inexistência de evento conflitantes nesse período de intervalo de realização da Copa do Mundo e Eleições 2018, sendo considerada uma época de baixa temporada. Além disso, com a AGN sendo realizada no meio do ano, os reflexos das decisões tomadas poderão ser observados no mesmo ano.

Recife

Porta de entrada do Nordeste brasileiro, Recife além de belas paisagens – com pontes e rios cortando toda a cidade, atrai milhares de turistas todos os anos. Rica em manifestações culturais e folclóricas, suas raízes estão sempre traduzidas em sua essência artística e preservadas como importante patrimônio.

Em grandes eventos como seu famoso Carnaval, o som do frevo arrasta multidões embalando o desfile de blocos e troças, que se misturam a outros ritmos como maracatu, caboclinho, forró, ciranda, coco de roda e até mesmo música eletrônica. O São João é outro evento com inúmeras atrações nos principais polos dos festejos juninos.

Mas não só de festa que vive Recife. Com mais de 1,5 milhão de habitantes, a região metropolitana da capital pernambucana tem um aglomerado econômico de grande densidade e liderança regional, abrigando as principais indústrias do Estado e consolidando-se como um moderno polo de serviços. Recife é considerado o primeiro polo gastronômico do Nordeste, o segundo polo médico do Brasil, além de abrigar o maior parque tecnológico do País, conhecido como Porto Digital. (Com informações da Prefeitura de Recife).