A Comissão Eleitoral Nacional do Sindireceita informa que foi concluído hoje, dia 15, o registro das chapas inscritas concorrentes à Diretoria Executiva Nacional (DEN) e para as Delegacias Sindicais (DS). Veja a lista das Chapas Inscritas. Veja o Comunicado nº 5 da CEN.

É importante ressaltar que, conforme o Artigo 12 do Regulamento Eleitoral do Sindireceita, após a publicação do registro das chapas passa a contar o prazo de cinco dias para apresentação de impugnações a serem endereçadas diretamente ao presidente da Comissão Eleitoral.

  • 1º As impugnações poderão, dentro do prazo estabelecido no caput, ser entregues diretamente à Comissão Eleitoral ou enviadas, obrigatoriamente, via SEDEX ou outro meio de entrega expressa, com aviso de recebimento – AR.
  • 2º Quando a impugnação for encaminhada via SEDEX ou outro meio de entrega expressa, com aviso de recebimento – AR, o impugnante deverá, obrigatoriamente, sob pena de sua impugnação não ser conhecida, enviar à Comissão Eleitoral via e-mail cen2019@sindireceita.org.br, dentro do prazo estabelecido no caput, cópia da íntegra da impugnação com comprovação do recebimento do e-mail pela Comissão Eleitoral.

Conforme o cronograma das Eleições 2019 do Sindireceita, a Comissão Eleitoral Nacional tem até o dia 30 de agosto para homologar as chapas inscritas, data também que se inicia a campanha eleitoral que será encerrada no dia 1º de outubro. As Eleições do Sindireceita ocorrem no dia 2 de outubroVeja mais informações sobre as Eleições 2019 do Sindireceita