A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita emitiu nota para prestar esclarecimentos com relação ao erro de data nas FICHAS DE VOTAÇÃO (consta processo eleitoral 2016), que compõem os kits enviados por Correio para os filiados que votarão por correspondência aos cargos da Diretoria Executiva Nacional e das Delegacias Sindicais. A CEN informa aos filiados que utilizem essas fichas, e ignorem o erro de data, pois isso não interferirá no processo eleitoral.

A CEN informa que o material enviado pelos Correios é composto de:

• Carta explicativa com as instruções detalhadas de como o filiado vai votar;

• Cédula eleitoral autenticada pelo presidente da Comissão Eleitoral;

• Um envelope em branco onde será colocada a cédula eleitoral após a votação;

• Ficha de votação (ficha com data de 2016), com dados do filiado, para ser assinada e reconhecida firma em cartório; e,

• Um envelope Cartão-Resposta, que deverá ser enviado para a Comissão Eleitoral, impreterivelmente até o dia 02 de outubro de 2019, sem a necessidade de selar.

A CEN informa ainda que o filiado poderá enviar o voto por correspondência antes do dia da votação, mas não depois. Terão validade somente os votos por correspondência postados até o dia 02 de outubro de 2019, com o carimbo da data da agência dos Correios. Também serão considerados nulos os votos que não vierem acompanhados da ficha de votação, devidamente assinada e com firma reconhecida em Cartório. Segue abaixo nota emitida pela Comissão Eleitoral Nacional 2019:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CEN/2019

Esta CEN esclarece àqueles que votarão por correspondência que houve uma falha na impressão do cabeçalho da FICHA DE VOTAÇÃO, onde consta a data referente ao período do mandato. Tendo em vista tratar-se de um item complementar, onde o cartório registrará a data do reconhecimento, não trará, assim, nenhum dano ou irregularidade ao pleito.

Atenciosamente,
CEN/2019