A Coordenação Geral de Atendimento e Educação Fiscal da Receita Federal do Brasil (COAEF), por meio da Divisão de Memória Institucional, informa que estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Concurso “Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil. Com o concurso, a RFB pretende coletar, selecionar e premiar registros de experiências que tratam do cotidiano de trabalho da instituição, apresentados por seus servidores, ativos ou inativos que tenham participado ou tomado conhecimento dos registros no exercício de suas atribuições. As inscrições vão até o dia 30 de setembro e são gratuitas.

O concurso tem duas modalidades: depoimentos verídicos e relatos escritos; e fotografias.

Os participantes devem focar situações de trabalho cujos dados, pela relevância e historicidade contribuem para a conservação da Memória Institucional da RFB. Podem ser registrados, por exemplo: histórico de criação das unidades, construções de prédios, casos pitorescos e situações inusitadas de trabalho.

Os melhores trabalhos, escritos e fotográficos, definidos por comissão julgadora, serão contemplados com a publicação no livro Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil.

As três histórias vencedoras e as trinta classificadas na 1ª Edição do concurso foram publicadas no livro Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil que será lançado em breve. Informamos ainda que no sítio da memória – http://www.receita.fazenda.gov.br/Memoria/Default.htm encontram-se as três histórias vencedoras da 1ª Edição.

Os interessados em se inscrever deverão seguir as seguintes instruções:

Eletrônico: Incluindo a digitalização (escaneamento) da ficha de inscrição, devidamente assinado, para o endereço: memoriasrf@receita.fazenda.gov.br

Correio ou entrega pessoal: Coordenação de Educação Fiscal e Memória Institucional (Coefi) Gabinete SAS Quadra 6 Bloco J Ed. Camilo Cola, 10º andar CEP: 70070-916 Brasília/DF.

Mais informações: (61)-3412-9692