Para reforçar o trabalho parlamentar realizado pelos Analistas-Tributários nos estados contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019), o Sindireceita desenvolveu a campanha virtual #defendasuaaposentadoria, que tem sido amplamente divulgada nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. A iniciativa também tem como intuito ampliar o debate entre os servidores do cargo e a sociedade acerca dos riscos contidos na proposta apresentada pelo governo federal, que atualmente tramita em Comissão Especial na Câmara dos Deputados.

A campanha #defendasuaaposentadoria apresenta informações sobre diversos aspectos prejudiciais aos trabalhadores presentes na PEC, tais como a capitalização, que acabará com a ampla rede de financiamento da aposentadoria no país; as mudanças no RGPS e RPPS, com elevação da idade mínima para aposentadoria e aumento do tempo mínimo de contribuição; as alterações na aposentadoria rural, entre outros pontos.

Além de serem divulgadas nos perfis do Sindireceita no Facebook (@Sindireceita) e Instagram (@sindireceita), as ações da campanha também serão veiculadas na página no Facebook do projeto Brasil Sem Crise, realizado pelo Sindicato (@brasilsemcriseoficial) e nos perfis no Instagram (@defendaasuaaposentadoria) e Twitter (@PEC06NAO) criados especificamente para a campanha. É fundamental que os Analistas-Tributários sigam, curtam e compartilhem as informações veiculadas nas redes sociais para que possamos alcançar o maior número possível de pessoas.

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) também encaminhou para cada Conselho Estadual e Delegacia Sindical o material para realização de trabalho parlamentar nos estados contra a aprovação da reforma (clique aqui para conferir).

A Diretoria do Sindireceita ressalta que o engajamento de cada Analista-Tributário na campanha #defendasuaaposentadoria nas redes sociais e nos estados é fundamental para frearmos os retrocessos contidos na reforma da Previdência.

 

 

Diretoria Executiva Nacional (DEN)

Sindireceita