Os diretores Thales Freitas (Jurídico) e Alexandre Magno Cruz Pereira (Defesa Profissional) realizaram na sexta-feira, 25/08, uma oficina de Mapeamento de Processos de Trabalho em Caruaru/PE. Os diretores trataram das atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), do andamento do Mapeamento de Processos de Trabalho, do andamento dos processos jurídicos conduzidos pela DAJ/Sindireceita, do processo de regulamentação do Bônus de Eficiência e outros assuntos pertinentes à Receita Federal do Brasil e às atividades exercidas pelos Analistas-Tributários.

 

Os filiados participaram ativamente da oficina com várias perguntas esclarecidas pelos diretores. O evento contou, em sua abertura, com as boas vindas do delegado da Receita Federal de Caruaru, Luiz Gonzaga Ventura. Além dos diretores da DEN, estavam presentes o DS/adjunto Fabio Pedrosa, o secretário de finanças da DS Luís Lira, bem como dos suplentes Plínio Regis, Marcos Antônio Rocha Oliveira e Bruno Roque.

O diretor Alexandre Magno destacou o papel profissional do Analista-Tributário na Receita Federal do Brasil, como servidor qualificado de nível superior, que, uma vez integrante da carreira específica de que trata o inciso XXII do art. 37 da Constituição da República de 1988, exerce atividades essenciais ao funcionamento do Estado, demonstrando aos colegas presentes no evento os processos de trabalho da RFB, onde há esse reconhecimento expresso, inclusive com poder decisório, conforme suas atribuições definidas na Lei 10.593/2002 e no CTN.

As próximas oficinas a serem realizadas no estado de Pernambuco serão: no dia 15/09 em Recife e no dia 29/09 em Petrolina.