Deputados Abertura AGN (1)Os deputados federais Osmar Serraglio (PMDB/PR) e Toninho Wandscheer  (PT/PR), o superintendente da 9ª Região Fiscal, Luiz Bernardi e o superintendente da Secretaria Municipal de Finanças de Curitiba/PR, José Carlos Marucci estiveram presentes na noite da última sexta-feira, dia 21, durante a cerimônia de abertura da XIV Assembleia Geral Nacional (AGN) do Sindireceita realizada no Restaurante Madalosso, em Curitiba.

Osmar Serraglio Abertura AGNDurante o seu pronunciamento, o deputado federal Osmar Serraglio reconheceu a importância da atuação do Sindireceita e dos Analistas-Tributários da RFB. “Quero reconhecer publicamente o trabalho do sindicato que, diuturnamente, faz um acompanhamento permanente, uma briga incansável. Gente que não arreda o pé e que demonstra e evidencia aquilo que nós também percebemos em relação às nossas fragilidades na zona aduaneira”, disse.

O parlamentar afirmou ainda que está à disposição dos servidores na defesa das pautas de interesse da categoria na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. “Coloco-me mais uma vez à disposição. Conte com a gente e eu espero que efetivamente nós possamos comemorar juntos aquilo que vocês merecem com a maior brevidade possível”, frisou.

Toninho Wandscheer Abertura AGNO deputado federal Toninho Wandscheer, reconhece a luta dos Analistas-Tributários da Receita Federal em prol da Instituição e de seus cargos. “Conheço algumas fronteiras e sei como é duro o trabalho dos Analistas, não só nas fronteiras, mas em todos os locais de trabalho destes profissionais”, observou. O parlamentar fez uma homenagem à Analista-Tributária Teresinha Gomes de Lima, pela luta que ela desempenhou pelo cargo. “Ela foi a primeira líder sindical a defender o cargo de Analista-Tributário da Receita Federal”, afirmou.

Prefeito de Curitiba Gustavo FruetiO superintendente da 9ª Região Fiscal da RFB, Luiz Bernardi, destacou que os Analistas-Tributários estão cumprindo de forma ética a sua missão ao servir a sociedade brasileira. “Eu costumo dizer que quando nós ingressamos no serviço público, nós firmamos um compromisso ético com a sociedade brasileira, compromisso de bem fazer, de bem cumprir com a nossa missão e eu não tenho dúvida alguma de que os Analistas-Tributários assim o fazem. A Receita Federal tem um compromisso sagrado com a nação e com a administração tributária da União e o controle aduaneiro do nosso país”, ressaltou.

Bernardi afirmou ainda que a assembleia renderá boas ideias e propostas para fortalecer o cargo de ATRFB e a Receita Federal. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que nesses dias de congresso muitas ideias e muitas propostas vão surgir. Propostas de fortalecimento dos Analistas-Tributários e propostas de fortalecimento da nossa instituição. Uma Receita Federal forte é o que nós esperamos. Uma Receita Federal forte é o que devemos ao nosso país. Desejo a todos uma excelente assembleia e que tenha pleno êxito nesse encontro aqui na nossa cidade de Curitiba”, declarou.

Deputados Abertura AGN (2)Representando o prefeito de Curitiba/PR, Gustavo Fruet, o superintendente da Secretaria Municipal de Finanças de Curitiba, José Carlos Marucci deu boas-vindas aos participantes da assembleia e afirmou que as deliberações da AGN têm impacto positivo ao país e ao povo brasileiro. “Certamente vocês terão todas as condições de tomarem sábias deliberações que eu acho que a assembleia pode tomar em prol do Brasil e em prol de todos nós”, disse. O secretário aproveitou o momento para convidar os ATRFBs participantes da AGN a conhecerem os pontos turísticos de Curitiba, como museus e feiras.