Representantes do Sindireceita participaram ontem, no Clube de Golfe de Brasília, de um jantar oferecido ao Ministro da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais Aldo Rebelo e ao Ministro do Esporte Agnelo Queiroz. A homenagem foi oferecida pela direção do partido do Distrito Federal.

No dia 02 de agosto, os membros da Mesa Diretora do CEDS-RS, acompanhados pelo Diretor Financeiro da DEN, Paulo Antenor, estiveram na DRF de Santo Ângelo, onde foi realizada assembléia.

À tarde, acompanhados pelo delegado sindical Vilson Menezes se reuniram na ARF de Santa Rosa, de São Luiz Gonzaga e nas Inspetorias de Porto Mauá e Porto Xavier. Nessas localidades foram levantados diversos dados que subsidiarão as negociações junto a SRF em relação às condições de trabalho da categoria.

Na terça-feira, dia 03, novas visitas foram realizadas em São Borja, inclusive do lado Argentino, onde nossos colegas fazem plantão, em Itaqui e em Barra do Quaraí. No mesmo dia, os representantes do CEDS-RS acompanharam os colegas durante as vistorias na ponte internacional em Uruguaiana.

Na quarta-feira pela manhã, dia 04, foram realizadas diversas assembléias em Uruguaiana, juntamente com delegado sindical Jorge Duarte (Porto Seco, DRF, Ponte Internacional). À tarde, foi a vez da IRF de Quaraí, onde os colegas controlam a entrada e saída de pessoas e mercadorias do país.

No dia seguinte, os membros do CEDS e da DEN se encontraram com os companheiros de Santana do Livramento, Dom Pedrito, Bagé e Aceguá. Em Rio Grande/RS também foi realizada assembléia. Foram contatados ainda os colegas do Chuí.

Em todos os locais visitados foram feitos contatos com a administração local (Delegados, Inspetores, Chefes) no intuito de mostrar os problemas que atingem os Técnicos e apontar possíveis soluções.

A Diretoria Executiva Nacional está efetuando a atualização dos dados cadastrais dos filiados em vista da confecção das listas de votação, para as Eleições Gerais do SINDIRECEITA/2004.

Lembramos que a listagem atualizada será encaminhada (via postal) a todas as unidades sindicais e, dessa forma, é fundamental a colaboração de todos os delegados sindicais para que verifiquem junto à base e enviem o mais breve possível, a atualização com os dados de cada filiado (nome completo, CPF, SIAPE e endereço para correspondência). As informações devem ser enviadas para o e-mail: cadastro@sindireceita.org.br.

O Ministério da Fazenda confirmou, nesta terça-feira, a saída do secretário-executivo-adjunto da pasta, Arno Augustin. Em nota divulgada no início da noite, o ministério cita apenas que ele deixou o cargo por motivos de “ordem particular”, sem entrar em detalhes.

O jornal Folha de São Paulo apura indícios de que o secretário tenha saído para trabalhar na campanha do candidato do PT à Prefeitura de Porto Alegre, Raul Pont. Segundo a reportagem, o ministro Antonio Palocci decidiu não preencher a vaga, pois espera que, terminada a campanha eleitoral, Augustin volte a trabalhar com Bernard Appy, secretário-executivo da Fazenda.

Augustin estava na função desde o início do governo e participou também da equipe de transição, no final de 2002. Ele teve seu nome envolvido na CPI que investigava o suposto envolvimento do PT com o jogo do bicho no Rio Grande do Sul. O ex-secretário tinha sido secretário da Fazenda no governo de Olívio Dutra (1999-2002) e chegou a ser indiciado. A comissão, criada na Assembléia Legislativa do Estado em abril de 2001, acabou inocentando Augustin das acusações de improbidade administrativa. (informações Folha de São Paulo)

Os senadores devem votar na sessão de hoje, às 10h, os destaques à reforma do Judiciário e as medidas provisórias que estão trancando a pauta do Plenário. O senador José Jorge (PFL-PE), relator da reforma do Judiciário, que também participou da reunião, informou que há acordo em torno de três itens polêmicos da matéria: o controle externo do Poder, a autonomia da Defensoria Pública e a súmula vinculante.