mobilizacao_montes_claros

Analistas-Tributários da Receita Federal em Montes Claros/MG

Analistas-Tributários da Receita Federal em Montes Claros/MG, realizaram nessa quinta-feira, dia 17, a mobilização “Dia Nacional do SIM” em defesa da valorização dos salários da categoria, pelo reconhecimento em Lei das atribuições e pela construção de um espaço digno de trabalho, bem como para exigir que a administração da Receita Federal conduza de forma isenta o Mapeamento de Processos de Trabalho.

Além da defesa dos três temas centrais da luta da categoria como salário, respeito e mapeamento, os Analistas-Tributários também reivindicam a falta de definição sobre Bônus de Eficiência e o adiamento do reajuste salarial dos servidores públicos de janeiro para agosto, ainda em negociação, além da suspensão de concurso público para 2016. O “Dia Nacional do SIM” reforça ainda o repudio às novas medidas do pacote de ajuste fiscal apresentadas pelo Governo Federal nessa segunda-feira, dia 14. O Dia Nacional do SIM coloca em evidência não apenas as perdas dos direitos dos Analistas-Tributários, mas também destaca a sociedade brasileira como a maior vítima do corte de gastos do governo.

A mobilização “Dia Nacional do SIM” contou com a presença do delegado da Receita Federal em Montes Claros, Gilmar da Silva Medeiros, convidado pelos Analistas-Tributários, para esclarecer sobre o atual momento de possíveis mudanças na Carreira de Auditoria da RFB.

Vale destacar que durante o “Dia Nacional do SIM” não haverá atendimento ao contribuinte nas Agências, Delegacias, Inspetorias, Alfândegas em todo o País. Com a paralisação não serão emitidas certidões negativas e todos os processos de cobrança ficaram sobrestados; as atividades de fiscalização, vigilância e repressão nos portos, aeroportos e postos de fronteiras também serão interrompidas.