adesivo DIA DO SIM1_DESTAQUE FINAL

Analistas-Tributários da Receita Federal em todo o País paralisam as atividades nesta quinta-feira, dia 1º, em defesa da valorização salarial, do reconhecimento em Lei das atribuições e em favor da construção de um espaço digno de trabalho, bem como para exigir que a administração da RFB conduza de forma isenta o Mapeamento de Processos de Trabalho.

A mobilização “Dia Nacional do SIM” tem como objetivos: pressionar o governo a melhorar o índice de reajuste salarial e dos demais benefícios; demonstrar a indignação da categoria perante as ações da administração da RFB que tem atuado sempre na defesa de um dos cargos em detrimento dos demais servidores e para pressionar a Receita Federal a garantir que o Mapeamento de Processos de Trabalho seja conduzido de forma isenta.

Durante o “Dia Nacional do SIM” será suspenso o atendimento ao contribuinte nas Agências, Delegacias, Inspetorias, Alfândegas. Com a paralisação não serão emitidas certidões negativas e todos os processos de cobrança ficaram sobrestados; as atividades de fiscalização, vigilância e repressão nos portos, aeroportos e postos de fronteiras também serão interrompidas.

O momento exige a participação e união de todos os Analistas-Tributários. Chegamos a um ponto de definição que envolve os interesses de cada um de nós. Ao mesmo tempo estamos lutando por valorização dos nossos salários, reconhecimento em Lei de nossas atribuições e pela construção de um espaço digno de trabalho, por respeito e pelo fim do assédio moral e também combatendo o corporativismo exacerbado que tomou conta de unidades da Receita Federal em todo o País.

A construção de um novo ambiente de trabalho, a consolidação de nossas garantias e prerrogativas funcionais e a eliminação das injustiças e da falta de respeito ao nosso cargo dependem da mobilização de todos nós. É fundamental a participação de cada Analista-Tributário nas Assembleias, reuniões e atos que serão realizadas nesta quinta-feira por todo o País.

A hora é de luta, de união e de combater de frente todas as tentativas de desvalorização do nosso cargo e de retirada de nossas atribuições.
Conclamamos a todos para que participem da mobilização do “Dia Nacional do SIM”.

Notícias do Boletim nº 185 de 1º de outubro de 2015

1. Publicada Medida Provisória que garante Porte de arma para a Carreira de Auditoria da Receita Federal
  2. Dia Nacional do SIM: Analistas-Tributários em Natal/RN realizam mobilização por valorização salarial, dignidade e mapeamento
  3. Dia Nacional do SIM – Analistas-Tributários paralisam as atividades na Receita Federal nesta quinta-feira, dia 1º