Nos dias 20 e 21 de junho, o diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, esteve em Uruguaiana/RS. Na oportunidade, Hoyos esteve acompanhado do delegado sindical local, Valter José Gomes de Medeiros.

O representante da DEN visitou o Terminal Aduaneiro Ponte Internacional de Uruguaiana; a Área de Controle Integrado de Paso de Los Libres Argentina/Uruguaiana; o Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana e a ARF/Barra do Quaraí. Também foram realizadas assembleias com os Analistas-Tributários de Uruguaiana e reunião, que contou com a presença do delegado da Receita Federal do Brasil (RFB), Cláudio Afonso Jaureguy Montano e do delegado adjunto, Wilsimar Garcia Júnior.

Os assuntos tratados nas visitas e na assembleia versaram sobre questões relacionadas ao pagamento de adicionais de periculosidade/insalubridade; Mapeamento de Processos de Trabalho; horários de trabalho dos ATRFBs; falta de servidores, e outros assuntos de interesse da categoria. Na reunião com o delegado Cláudio Montano foram discutidos todos os problemas detectados durante as visitas realizadas e, na oportunidade, os representantes do Sindireceita deixaram claro que diversas ações seriam realizadas com o intuito de se buscar soluções.

Em assembleia local, o delegado sindical de Uruguaiana irá detalhar as ações sindicais que serão realizadas perante a administração local. O diretor Aduaneiro, Moisés Hoyos, esclareceu para o representante sindical local que em outra data deste ano voltará para o Rio Grande do Sul para realizar visitas a outras unidades do estado, visando realizar um levantamento sobre a atual situação da atuação da Receita Federal nas fronteiras.