sim_curitiba_18.12

A base da DS/Curitiba realizou, nesta quinta-feira (17/12), a mobilização do Dia Nacional do SIM com a participação do diretor de Assuntos Jurídicos da DEN, Thales Freitas. A mobilização dirigida pelo Delegado Sindical Antonio Jordão, também contou com a presença do diretor de Estudos Técnicos da DEN, Alcione Policarpo.

O primeiro compromisso cumprido foi a realização de reunião do diretor Thales Freitas e do DS Antônio Jordão com o Superintendente Regional da 9a Região Fiscal Luiz Bernardi e seu Adjunto Reinaldo Moscato. Na ocasião foram discutidos assuntos como o mapeamento de processos, Regimento Interno, normas infralegais, entre outros encaminhamentos da RFB, e sobre a importância dos gestores da RFB relacionada à mediação dos conflitos internos como um dos mecanismos de fortalecimento do órgão, sem ouvidar, contudo, da condução isenta da gestão do órgão como um todo. Thales Freitas ressaltou ainda a importância de serem adotados mecanismos de estímulo à melhoria da motivação da categoria, criticando a atual política de recursos humanos que, ao contrário, tem provocado desestímulo de importante parcela dos servidores do órgão.

sim_curitiba_17.12

Após a reunião, foi realizado assembleia local. Antonio Jordão abriu os trabalhos, passando a palavra para Thales Freitas que realizou avaliação de conjuntura, pontuando as crises política e econômica que o país atravessa, bem como informações acerca das negociações que estão sendo conduzidas com o governo, no que se refere à campanha de reajuste salarial, Bônus de Eficiência, regularização da Indenização de Fronteira, dentre outros pontos. Também falou sobre a importância da manutenção do Dia do SIM, considerando que os propósitos para a instalação desse dia, as bandeiras de luta aprovadas pelos filiados, devem ser persistentemente perseguidos, sendo primordial a união e o compromisso de todos para a consecução desses propósitos.

Ao fim, o DAJ realizou repasse das principais ações judiciais conduzidas de DEN em defesa dos interesses dos filiados e daquelas contra as agressões sofridas pelos integrantes do cargo de Analista-Tributário, esclarecendo a forma com que o sindicato estava conduzindo as demandas.