O vice-presidente do Sindireceita, Celso Martins, o diretor de Assuntos Jurídicos da Entidade, Thales Freitas, e o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Ricardo Ramos, participaram nesta quarta-feira, 16/5, da Assembleia Local dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil em Maringá/PR.

Durante a Assembleia Local, os representantes sindicais trataram dos seguintes temas: Bônus de Eficiência e Produtividade, Decreto nº 9.366/2018, que regulamenta a promoção e progressão na Carreira Tributária e Aduaneira da RFB, necessidade de fortalecer movimento grevista pelo cumprimento do acordo salarial assinado com a categoria e sobre a iminência de liberação da liminar contra corte de ponto dos servidores participantes do movimento paredista. Os dirigentes do Sindireceita também abordaram outros temas de interesse da categoria, responderam perguntas e esclareceram dúvidas dos Analistas-Tributários.

O diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, reforçou a necessidade de união da categoria em defesa do cumprimento integral do acordo salarial e da regulamentação do Bônus de Eficiência por meio de decreto e conclamou os Analistas-Tributários a ampliar a greve. Thales Freitas ressaltou que a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita está acompanhando a tramitação do pedido de prorrogação da liminar que impede o corte de ponto e que aguarda para qualquer momento a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O diretor do Sindireceita acrescentou ainda que o mais importante, neste momento, é a participação de todos os Analistas-Tributários na greve e defendeu a ampliação da paralisação nas próximas semanas.