03Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal, com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreenderam um caminhão repleto de brinquedos irregulares, estimados em R$ 66 mil, na última quinta-feira, dia 22. Além disso, também foram apreendidas, em outra abordagem, maconha e haxixe.

O caminhão foi abordado no início da tarde e o motorista informou às autoridades que carregava apenas verduras. No entanto, embaixo da mercadoria legal, haviam vários brinquedos que estavam sendo trazidos ao Brasil de forma ilegal. Foi realizada a devida identificação e o registro dos fatos, informações que embasarão o encaminhamento de representação penal ao Ministério Público.

01

Em seguida, os servidores abordaram um ônibus intermunicipal que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – São Miguel do Iguaçu/PR. Com o auxílio dos cães farejadores da Receita Federal, os servidores realizaram a apreensão de 4,3 quilos de maconha, 160 gramas de haxixe e 0,5 gramas de semente de maconha. A droga foi encontrada em posse de um homem, maior, que estava com os entorpecentes presos ao corpo. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu/PR, para autuação do flagrante delito. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz do Iguaçu/PR)