A Delegacia Sindical do Sindireceita em Londrina patrocinou e participou da IV Semana da Transparência e Controle Social 2017, evento promovido pelo Conselho Municipal de Transparência e Controle Social e o Observatório de Gestão Pública da cidade de Londrina/PR.

 

O evento contou com a participação do Analista-Tributário Waldir Gamero (secretário de Finanças da DS) como conselheiro no evento. Foram discutidas questões relevantes, como a Auditoria Cidadã da Dívida no Brasil e a Visão Técnica x Visão Política do orçamento público.

 

Neste evento também houve a premiação dos finalistas no 3º Prêmio Londrina de Cidadania, que contou com a participação da Analista-Tributário Mariza Cecilio Janeiro (secretária de Aposentados e Pensionistas da DS) como jurada, representando o Sindireceita.

 

Essas ações buscam atender ao estabelecido no capítulo II do Estatuto do Sindireceita:

 

Artigo 2º O Sindireceita tem como objetivos, entre outros:

III – organizar, apoiar e estimular a participação de todos os Analistas-Tributários da Receita Federal em atividades de interesse da categoria;

IV – promover a valorização do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil ….

V – promover o intercâmbio, organização e ação comum com todas as entidades similares nacionais e internacionais, bem como o conjunto dos servidores públicos e trabalhadores em geral;