A Delegacia Sindical do Sindireceita no Recife – DS/Recife começou a distribuir nesta quarta-feira (8 de julho) uma dupla de máscaras reutilizáveis de proteção respiratória para os Analistas-Tributários que estão atuando presencialmente nas unidades da Receita Federal em Pernambuco.

As máscaras têm tripla camada de proteção, são feitas de 100% algodão e confortáveis de usar. Cada “dupla de máscaras” contém uma unidade predominantemente branca, com a marca colorida do Sindireceita, e outra, predominantemente azul e com a marca do Sindicato na cor branca, combinando inclusive com os uniformes aduaneiros.

A fim de evitar contatos desnecessários em tempos de pandemia, a DS/Recife já providenciou a distribuição das máscaras para os filiados das unidades do Porto de Suape e Aeroporto do Recife contando com a ajuda de um colega Analista-Tributário em exercício presencial em cada uma dessas unidades. Para as demais unidades, pedimos que colegas que se disponibilizem a receber todas as máscaras dos filiados de sua unidade e a distribuí-las que entrem em contato com a DS/Recife, a fim de acertar uma melhor forma de entrega.

Neste primeiro momento, 150 “duplas de máscaras” serão distribuídas, e o Sindicato acompanhará o desenrolar da volta às atividades presenciais das unidades da RFB a fim de confeccionar mais, se necessário.

 

Mais uma ação de apoio ao ATRFB no enfrentamento da Pandemia

Essa ação vem somar com outras já tomadas pela DS/Recife antes mesmo de existir qualquer orientação de distanciamento social no país, quando máscaras descartáveis do tipo N-95 foram disponibilizadas para os colegas Analistas-Tributários plantonistas do Serviço de Fiscalização de Bagagem da Inspetoria no Aeroporto do Recife, além da disponibilização de totens para álcool gel em testes também no aeroporto, tanto no atendimento aos passageiros quanto aos intervenientes da carga aérea internacional.