A Delegacia Sindical do Sindireceita no Recife encerrou na última sexta-feira (22) as inscrições para as 12 vagas na pós-graduação em Ciência de Dados com coparticipação da DS em 50% das mensalidades do curso.

A base entendeu a importância do trabalho de Análise de Dados no futuro da RFB e atendeu ao chamado: todas as vagas foram preenchidas por Analistas-Tributários em exercício na região metropolitana do Recife.

A diversidade da lotação dos colegas contemplados é um dos pontos positivos alcançados pelo projeto, pois capacitará Analistas-Tributários em diferentes áreas de atuação da RFB, reforçando a presença estratégica do cargo na administração aduaneira, na vigilância e repressão, no atendimento, na fiscalização, na tecnologia, na logística e no trabalho correcional.

Para o primeiro filiado inscrito logo no primeiro dia de divulgação das 12 vagas, Analista-Tributário Chrystiano Flávio de Moraes Gomes, o fato de o curso não privilegiar apenas aqueles que têm um conhecimento prévio de informática avançada torna-o democrático e ainda mais importante: “a ciência de dados é uma área de conhecimento transversal, e independente da área em que o Analista-Tributário atue, pode ser aplicado e trará ganhos à qualidade do trabalho desenvolvido pelo colega”.

Servidor em exercício na área de vigilância e repressão, Chrystiano já enxerga a possibilidade de aplicação imediata do que será ensinado no Curso. Para o colega, diante de inúmeras fontes de dados disponíveis na RFB em sistemas que muitas vezes não conversam entre si, “estruturar, organizar e interpretar esses dados, transformando-os em informação relevante e de valor, é um grande desafio diário”.

A DS/Recife agradece e parabeniza os colegas que se dispuseram a enfrentar esse desafio e se sente honrada em cumprir o seu dever de colaborar com o crescimento profissional dos filiados e com a importância do cargo na Região.

Por ordem de inscrição, são estes os Analistas-Tributários que participarão da pós-graduação em Ciência de Dados, mediante parceria FURG/Sindireceita, com coparticipação de 50% da DS/Recife em suas mensalidades:

1. Chrystiano Flávio de Moraes Gomes – Direp04

1. Aliane Bezerra – ARF/Jabotão dos Guararapes