Participaram do treinamento 05 Técnicos e auditores do NUREP/ES e da DIREP/SRRF07, cada um sendo responsável pelo adestramento e condução de um cão, formando os primeiros conjuntos de ação repressiva na área de combate ao contrabando de drogas.

Os cães da raça Belga Malinois e Retriever do Labrador tiveram seu primeiro contato com os profissionais que deverão conduzi-los nas operações de combate ao contrabando e descaminho em toda a jurisdição da 7.ª Região Fiscal. A continuidade do treinamento será por meio do aprimoramento do adestramento a ser realizado por um profissional da área diariamente.

Visando integrar os cinco primeiros cães ao seu futuro ambiente de trabalho, estão sendo programados contatos semanais com os Técnicos e auditores treinados nas dependências dos portos, aeroporto, portos secos, aviões e ônibus.

Qualquer Técnico da Receita Federal seja ativo ou aposentado, filiado ao Sindireceita, poderá concorrer às vagas do CFN e do CET. Se eleito, somente estará impedido de acumular cargos nos termos do art. 7º do estatuto da entidade.

Na Assembléia Geral Nacional (AGN) serão eleitos 3 (três) membros efetivos e 3 (três) membros suplentes para cada Conselho com mandato de 3 anos.

De acordo com o regulamento, será eleito 1 (um) delegado para cada 100 (cem) filiados ou fração, com observância da exigência de quorum mínimo de um sexto dos filiados de cada base, garantindo-se o mínimo de dois delegados por Estado. Somente os delegados regularmente eleitos terão direito a voz e voto na Assembléia Geral Nacional, por serem os únicos representantes da base, direitos não extensivos aos suplentes e observadores.

Serão considerados suplentes os candidatos imediatamente classificados na estrita ordem de votação, devendo cada delegacia sindical deliberar, dentro do quantitativo previsto no art. 8º, quantos participarão efetivamente da AGN. Nas assembléias locais, os Técnicos também discutirão os seguintes assuntos:

1 – Receita Federal: Mobilização e Revisão Salarial

2 – Lei Orgânica do Fisco e Carreira Auditoria da Receita Federal

3 – Reforma Estatutária

4 – Assédio Moral

5 – Eleição do Conselho Fiscal

6 – Eleição do Conselho de Ética e Disciplina

Confira abaixo os locais e horários das assembléias:

João Pessoa – Hoje, às 9h, no auditório do Ministério da Fazenda, situado à Av. Epitácio Pessoa 1705 1º subsolo Bairro dos Estados

DS/Rio de Janeiro – Hoje, às 14h, no auditório do Ministério da Fazenda, situado à Av. Presidente Antônio Carlos 375, 13º Andar, no centro do RJ.

DS/Acre – Amanhã, às 16h, no salão do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), da Delegacia da Receita Federal em Rio Branco-AC.

Sindireceita/SP ? Amanhã, às 16h, na rua Brigadeiro Tobias, 577 – conj. 108/109.

DEINF/ DEAIN ? Na próxima segunda-feira (23), às 16h, na rua Avanhandava, 55.

DS/Itajaí-SC – Amanhã, às 8h30, no auditório do Hotel Caiçaras, 4º andar, na rua Pedro Ferreira, 5, Centro, Itajaí-SC.

DS/Cumbica-Guarulhos ? Amanhã, às 13h30, no Auditório do edifício 2 ao lado do Almoxarifado. Também será discutido o programa ?Pró-Pessoas?.