Em uma fiscalização de rotina no âmbito da Operação Muralha nesta quinta-feira (23), Analistas- Tributários da Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Militar, participaram de retenção de eletrônicos em Mundo Novo/MS. As mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 110 mil.

A operação iniciou por volta de 12 horas, quando foi avistado um veículo entrando em território brasileiro por uma estrada clandestina que vem do Paraguai e dá acesso à BR-163. O condutor conseguiu fugir a pé após tentar retornar com o veículo ao Paraguai por uma estrada vicinal da zona rural do município de Mundo Novo, onde perdeu o controle do veículo. No automóvel foram encontrados diversos eletrônicos, em sua maioria receptores digitais, memórias externas, celulares e alguns perfumes. As mercadorias e o veículo foram retidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Mundo Novo/MS para os procedimentos legais cabíveis.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de fronteira dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul com o Paraguai, iniciou sua primeira fase no ano em 12/05/19. As ações acontecem nas barreiras fixas montadas em São Miguel do Iguaçu/PR, próximo ao pedágio, e na PR-163 em Guaíra/PR com revezamento de equipes nas 24h do dia. Com informações da assessoria de imprensa da ALF/Foz do Iguaçu.